Empresário do ramo de distribuição de produtos hospitalares recebe título de Comerciante do Ano

O empresário Francisco Sales Gonçalves de Carvalho, do ramo de distribuição de produtos hospitalares, recebeu nesta quarta-feira, 31 de outubro, às 20h, na Casa do Comércio, o título de Comerciante do Ano 2018 e a Medalha Visconde de Cairu. A honraria foi concedida pela Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia) durante solenidade para convidados, tendo como anfitriões Carlos de Souza Andrade e  Kelsor Fernandes, presidente e vice-presidente da Federação, respectivamente.  

Em seu discurso, o presidente Carlos Andrade ressaltou o histórico da homenagem, realizada desde 1985, e que é considerada o “Oscar do comércio baiano”. Também citou as similaridades entre sua história pessoal e a do homenageado.  “Nossa trajetória tem convergências. Viemos do interior para a capital em busca do estudo e da labuta no trabalho em área do comércio ligada à saúde”, disse Andrade, que é varejista de produtos farmacêuticos.

Ladanir Lopes,  presidente do Sincamed (Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos da Cidade do Salvador), responsável pela indicação do nome à comissão que elege o Comerciante do Ano, disse: “um homem simples, mas visionário, que tem seu nome confundido com a da sua empresa, pioneira na sua área na Bahia”.

Com muito carisma e humildade, Senhor Francisco, ao receber a láurea, agradeceu aos familiares, funcionários, partilhando com os filhos e a esposa a razão do sucesso da empresa que acumula quase 40 anos de história. “Nasci em Araci, filho de comerciante de secos e molhados, como se dizia antigamente. Sempre trabalhei e estudei, desde cedo, pois acredita que o estudo abriria minhas portas para o mundo”, disse o comerciante, que é graduado em Economia.

SOBRE O COMERCIANTE DO ANO 2018 - Nascido no dia da Independência do Brasil, na cidade de Araci, situada no sertão baiano, Francisco de Carvalho é o homenageado deste ano, indicado pelo Sincamed – Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos da Cidade do Salvador. O Comerciante do Ano 2018 é bacharel em Economia e fundador da Procifar Distribuidora LTDA, rede que atende clínicas, hospitais e laboratórios. Em Salvador, a empresa começou em 1979, no bairro da Mouraria e hoje se localiza na Vila Laura, em um espaço com mais de 2 mil metros quadrados.

SOBRE O TÍTULO - O título de Comerciante do Ano é concedido, anualmente, desde 1985, tendo homenageado ao longo desses mais de 30 anos os principais empresários do comércio atuantes na Bahia. A escolha é feita por uma comissão constituída por presidentes de sindicatos filiados à Fecomércio-BA, que avalia as indicações trazidas a cada ano. 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado da Bahia

  • Endereço:
    Av. Manoel Dias da Silva, 1783 - 1° andar - sala 108 - Pituba
  • CEP: 41830-000
  • Processo: 133
  • Telefone(s):(71) 3345-4239
  • Email contato: sincofarba@gmail.com
  • Presidente:
    ROBERTO BRASILEIRO LIMA