Teatros do Sesc realizam programação especial em março

A programação cultural dos teatros do Sesc segue intensa no mês de março. Música, teatro, circo, atividades formativas e para celebrar o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, comemorados conjuntamente em 27 de março, foram programadas diversas atividades culturais para todos os públicos. As atividades acontecem nos teatros da capital e interior.

Capital – O Teatro Sesc Casa do Comércio continua no clima de Carnaval com os irmãos Macedo, que seguem em cartaz com show intitulado “Os Irmãos Macedo – Carnaval, Música e Revolução”, nos dia 15/03 e 16/03. No dia 23/03, é a vez do Teatro Sesc-Senac Pelourinho apresentar “Guitarra Baiana – Festa Brasileira”, do músico Ricardo Marques. Um show dançante com os sucessos carnavalescos da trajetória do trio elétrico.

O Teatro Sesc-Senac Pelourinho realizará a 13ª edição do projeto Viva Teatro! Viva o Circo! As apresentações acontecem aos sábados e contemplam os espetáculos Mágico Mar, no dia 16/03 - vencedor da 24ª edição do Prêmio Braskem de Teatro; Cup&Cake, do grupo cearense K’Os Coletivo, que tem como principais linhas de pesquisa a palhaçaria, a comédia, a improvisação teatral e o teatro para bebês; e Leia Aê, no dia 06/04, do grupo Sim Produções – espetáculo interativo que convida as crianças ao mundo encantado da leitura. O grupo K’Os Coletivo realizará também a oficina circense “A Graça é sua o Riso é nosso”, de 25 a 29 de março, onde os participantes terão a oportunidade de experenciar o fazer circense, utilizando-se da menor máscara do mundo: o nariz do palhaço. Além do projeto Viva Teatro, o Teatro Sesc Pelourinho recebe no dia 09/03 a apresentação “Conversas de lavadeiras e outras histórias”, que propõe uma sessão divertida e leve com belas histórias de lavadeiras, mesclando-se ao diversificado e rico cenário cultural e literário brasileiro.

Interior - o Teatro Sesc traz uma programação com espetáculo e oficina. No dia 05/03, o “Show de Bolhas-Borbulhando” - espetáculo de bolhas de sabão gigantes em formato circense e com interatividade cômica promete encantar a plateia! Além da apresentação, o grupo ministrará uma oficina na mesma temática, com foco em fomentar o brincar e a coletividade, trabalhando com o desenvolvimento cognitivo através do manuseio com as hastes e da leveza das bolhas. Todas as atividades são gratuitas.

Já o Teatro Sesc em Santo Antônio de Jesus recebe o público com o espetáculo infantojuvenil “A peleja de Maria Bonitinha”, da Cia. Cuca de Teatro. A apresentação acontece no dia 16/03 e traz a temática do bullying entre as crianças. A cidade também recebe o “Show de Bolhas-Borbulhando” e a oficina de bolhas, ambos no dia 24/03.

Além das apresentações artísticas, os equipamentos culturais do Sesc Bahia realizam sistematicamente o projeto Cine Sesc. Realizado em espaços de cinema não convencionais, o projeto é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe recortes temáticos, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes. No mês de março, o destaque são as exibições no Teatro Sesc-Senac Pelourinho que apresenta filmes que refletem sobre o protagonismo social, cultural e político das mulheres baianas, com a exibição de curtas, nos dias 8 e 15/03 e longas-metragens, nos dias 12/03 e 19/03. Sessões sempre às 15h. Entrada franca.

Mais informações estão disponíveis no site: www.sescbahia.com.br

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado da Bahia

  • Endereço:
    Av. Manoel Dias da Silva, 1783 - 1° andar - sala 108 - Pituba
  • CEP: 41830-000
  • Processo: 133
  • Telefone(s):(71) 3345-4239
  • Email contato: sincofarba@gmail.com
  • Presidente:
    ROBERTO BRASILEIRO LIMA